domingo, 6 de maio de 2012

American Pitbull

Origem
Há controvérsias em relação à origem dessa raça. Algumas fontes indicam que é brasileira, outras, que a raça veio da Inglaterra e foi introduzida nos EUA ainda no século XIX. Há também entidades que reconhecem a raça e outras não. Aqui no Brasil eles são chamados simplesmente de pitbull. São cães extremamente fortes, resistentes, ágeis, determinados e muito fiéis aos seus donos e às pessoas com quem convivem. A sua tão proclamada violência depende exclusivamente de como o animal é criado. Mas, se um pitbull se sentir ameaçado ou a seu dono, pode reagir.



Aparência
É um cão de porte médio, forte e musculoso, com andar determinado. A pelagem é curta e a musculatura bem definida. O corpo é levemente mais alongado do que alto e as fêmeas podem ser um pouco mais longas do que os machos. A cauda é relativamente curta, baixa, grossa na base e afilando-se em direção à ponta. O pitbull pode ter todas as cores e marcações. Alguns têm o focinho avermelhado. 

Saúde
O pitbull é um cão que não dá muitos problemas em relação à saúde. O pelo curto exige poucos cuidados e não existem registros de problemas específicos da raça. Porém, como todo cão forte e musculoso pode apresentar problemas de displasia coxo-femural. 

Curiosidades
Trata-se de um cão atleta. Sua aptidão para esportes é reconhecida. São criados justamente para aprimorar esses atributos esportivos. Hoje, existem vários clubes que organizam eventos específicos como o Game Dog, que envolve provas de resistência, força e agilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário